A Iveco acaba de lançar, no Brasil, o veículo Hi-Way, caminhão consagrado com o maior prêmio dedicado aos veículos comerciais na Europa – o International Truck of the Year 2013, concedido pela imprensa especializada durante a última edição da feira de transportes de Hannover (Alemanha). O objetivo é iniciar a produção de extrapesados e ingressar no segmento premiun de transporte rodoviário no País.
“A chegada do Iveco Hi-Way ao mercado brasileiro reforça o nosso compromisso de investir no país. A aceitação do veículo na Europa é a maior garantia da qualidade do produto, já severamente testado e plenamente adaptado às especificidades do mercado local”, afirmou Marco Mazzu, presidente da Fiat Industrial Latin America.
Originalmente produzido na Espanha, o lançamento mundial é resultado de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão. No Brasil, o extrapesado é produzido no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas, Minas Gerais. Para produzir o veículo no Brasil, a Iveco somou outros R$ 100 milhões a essa quantia, contando com o trabalho de mais de cem engenheiros do Centro de Desenvolvimento do Produto.
“O Hi-Way foi construído sob a ótica do condutor. A Iveco trabalha com o conceito de uma nova cabine que pode ser usada como escritório, ambiente de trabalho e local de descanso”, explicou Cristiane Nunes, gerente de marketing de produto da Iveco Latin América.
O caminhão chega ao País em três faixas de potência: 440, 480 e o novo 560 cv, o que o que o coloca entre os caminhões com maior desempenho neste setor. O veículo também está disponível em três versões de tração (4 x 2, 6 x 2 e 6 x4) e três entre-eixos: 3.500, 3.200 e 3.000. Um dos seus grandes diferenciais é a garantia estendida exclusiva de quatro anos – um para o veículo completo e mais três para o trem de força – a maior do mercado.