A Elecsonic, importadora de caminhões da marca chinesa CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), conhecida no mercado brasileiro como Sinotruk Brasil, acaba de se habilitar ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), medida do governo Federal para estimular o investimento na indústria automobilística nacional, que poderá gerar até R$ 50 bilhões em investimentos no setor.
De acordo com a portaria publicada no dia 23 de agosto de 2013, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no Diário Oficial da União, a habilitação na categoria importador permite à Sinotruk Brasil a importação da nova linha de caminhões A7 com isenção dos 30 % de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre veículos de carga importados no período de um ano.
Os caminhões Sinotruk A7, Euro 5, que serão importados já dentro do Programa Inovar-Auto e fazem parte da linha Premium da marca, no segmento de cavalos-mecânicos extra-pesados, chegam em um prazo de 30 dias à rede de concessionárias da marca, que possui cerca 30 casas espalhadas em todo o território nacional.
Segundo Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, é grande a expectativa dos concessionários e clientes finais pelo início das vendas dos caminhões A7. “Temos conviccção de que lançamento da nova linha A7 constituirá um sucesso de vendas e será mais um passo para a consolidação da marca Sinotruk no Brasil”, afirma o diretor.