Mercedes-Benz apresenta solução para transporte de bebidas

Mercedes-Benz apresenta solução para transporte de bebidas

Além de atributos consagrados no mercado – como robustez, eficiência e agilidade na distribuição urbana, assim como o reduzido custo operacional – o caminhão leve Accelo 1016 da Mercedes-Benz proporciona vantagens exclusivas para os transportadores de bebidas.

“Com o 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 é o único caminhão leve a alcançar 13 t de Peso Bruto Total – PBT. Essa característica exclusiva resulta em cerca de 9 t de carga útil mais equipamento. Essa capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4×2 de outras montadoras. Aliado a isso, por ser um caminhão compacto com plataforma de carga baixa, fácil acesso a cabina, e reduzido círculo de viragem proporciona mais agilidade e produtividade na distribuição urbana”, declarou Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, o Accelo 1016 é também o único VUC (Veículo Urbano de Carga) que permite o transporte de seis paletes altos de 1.250 kg para 42 caixas de bebidas cada um. “Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentandoem 20% a produtividade no transporte,ou seja, proporcionando mais rentabilidade paraos negócios”.

Na versão de entreeixos de 4,4 metros, o Accelo 1016 permite o uso de carroçarias com o maior comprimento do mercado: 6,6 metros (4×2) ou 8,2 metros (6×2). Além disso, o Accelo 1016, assim como o Accelo 815, comentreeixos de 3.100 mm, permitem a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento, sem necessidade de qualquer retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram o transporte de grandes volumes e elevada capacidade de carga útil, proporcionando produtividade máxima para o transportador.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain