Nos próximos dias, o Porto de Paranaguá irá duplicar os acessos ao cais comercial, com o início das obras para a construção de duas novas portarias e a reforma do Portão Principal do porto.
Com isso, as portarias de acesso terão 12 balanças rodoviárias, o dobro do que existe atualmente. Serão investidos R$ 4,7 milhões em recursos próprios da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) para a realização das obras.
“Ampliando a quantidade de balanças de acesso ao cais, o recebimento de cargas vai ficar duas vezes mais ágil, otimizando o fluxo de entrada e saída de cargas. Além disso, com uma nova estrutura de escritórios, mais moderna, proporcionaremos melhores condições de trabalho para os funcionários da Appa”, afirma o secretário de infraestrutura e logística, José Richa Filho.
De acordo com o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, a crescente movimentação de caminhões e o aumento na movimentação das cargas confirmam a necessidade e a urgência dessa ampliação das portarias. Atualmente, o Porto de Paranaguá trabalha com seis balanças rodoviárias de acesso ao cais.