Certos problemas parecem demasiadamente triviais para inspirar inovações da mesma forma que algumas pessoas podem não saber a hora certa de mudar os pneus em uma empilhadeira.
A empresa italiana Trelleborg, especialista em pneus, voltou sua atenção para esta questão. Afinal, em empresas maiores, a troca prematura de pneus resulta em perdas anuais. A empresa surgiu com uma solução simples para isso e levou a linha de paragem Pit ao público que visitou a feira.
Ao lançar a linha Pit Stop, a empresa responde à dúvida sobre quando os pneus de empilhadeira realmente precisam ser mudados. Pode não parecer uma pergunta difícil, mas é importante lembrar que a profundidade do piso dos pneus sólidos não tem nada a ver com a sua vida útil real. No passado, as incertezas muitas vezes levaram a pneus sendo alterados depois de terem completado apenas 25% de sua vida útil real. Graças ao princípio simples da nova linha, a superfície do pneu tem mais horas de vida útil, garantindo que há tempo de sobra para agendar a substituição.