A Brado fechou o 3T14 com o movimento de 20.681 contêneires, o que corresponde a um crescimento de 25% comparado ao mesmo período de 2013. Os resultados consolidados, respondem pela somatória das operações em todos os Corredores de atuação da Companhia (Larga (MT-Santos), Paraná, Rio Grande do Sul e Mercosul), por meio dos seus Terminais Intermodais Rodoferroviários e Unidades de Armazenagem. Comparado ao 2T14, o crescimento da Companhia foi de 11%, impactado pelo aumento de volume entre Norte PR e Paranaguá e corredor do Mato Grosso para Santos.
Além do volume, outro destaque do trimestre foi o aumento da produtividade dos ativos ferroviários e consequente nível de serviço. O tempo de trânsito entre Rondonópolis e Santos foi de 5 dias, 9% melhor que o primeiro trimestre do ano. No PR, o destaque ficou pelo aumento de volumes de cargas frigorificadas e na melhor eficiência na operação portuária junto ao TCP (Terminal Containers de Paranaguá). “Tivemos nesse trimestre nosso melhor resultado operacional, fruto do crescimento devolume com atuais clientes, fortalecimento da parceria com portos e armadores e do atendimento do nível de serviço contratado”, explica o CEO da Brado Logística, Alan Fuchs.
A Companhia acredita em um último trimestre ainda mais forte, impulsionado pelo volume de commodities agrícolas e a consolidação dos segmentos de açúcar e celulose, que junto aos demais ampliaram os volumes no 3T14. Esse crescimento é respaldado pela ampliação da frota em 300 novos vagões longstack que podem transportar dois contêineres de 40´ além de duas novas locomotivas modelo Dash9.