A FedEx Express amplia e moderniza suas operações no Nordeste com a inauguração de uma nova filial na Bahia. Com isso, a empresa aumenta em 30% sua área operacional e em 53% sua capacidade de armazenagem (posição palete) na região.
O novo prédio tem 10 mil m² de área construída e aproximadamente três mil posições paletes. A empresa irá prover, no mesmo espaço, serviços de transporte e logística, o que gera mais produtividade operacional e agilidade no manuseio da carga. O CD inicia suas operações recebendo parte da carteira de clientes que ficava em outra unidade da companhia na cidade.
“Essa nova filial é estratégica para nossas operações, pois reforça nossa presença no Nordeste e nos permite oferecer serviços integrados para nossos clientes. A Bahia é um dos nossos mercados prioritários”, diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.
A FedEx está presente nas principias regiões econômicas da Bahia, com filiais em Vitória da Conquista, Salvador, Itabuna, Feira de Santana e Simões Filho. Conta, ainda, com pontos de apoio em Jequie, Barreiras, Irece, Eunapolis entre outras cidades.
A empresa tem, também, filiais em todos os estados do Nordeste. No Brasil, possui 50 unidades e chega a 5.300 localidades.