A linha de empilhadeiras articuladas Aisle Master fabricadas pela Combilift trabalha em corredores estreitos, permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas.
O equipamento reduz a largura de corredores e possibilita que um centro de distribuição, por exemplo, tenha uma área útil 20% maior para estocagem.
As empilhadeiras Aisle Master também podem ampliar o número de posições para estocagem, além de operar em qualquer tipo de piso, dentro e fora de prédios.
São fáceis de operar e disponíveis em versões elétricas ou GLP, com capacidade para até 2.500kg. Além de reduzir o tamanho da frota, a articulada pode fazer o trabalho de empilhadeira contrabalançada e retrátil. Trata-se de uma solução de movimentação perfeita para cargas paletizadas. O equipamento é capaz de executar suas operações em corredores estreitos de 2m, empilhando até 15,6m. Um dos principais focos de atuação da empresa está nas operações de distribuição, especialmente o mercado de centros logísticos que tem se expandido e modernizado no Brasil. A oferta de galpões de alto padrão deve crescer mais de 50% no Brasil até 2017, para 37,4 milhões de m2, prevê a consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL), e a otimização de espaços é o grande desafio do setor. Não basta os “galpões” terem pé-direito de 12 metros, isolamento acústico e térmico e piso nivelado a laser, com capacidade de cinco a seis toneladas por m2. São necessários avanços operacionais que permitam a implantação de soluções customizadas de movimentação de grandes volumes, caso da linha de empilhadeiras articuladas da Combilift.