A TRX Incorporadora, unidade de negócios do Grupo TRX, acaba de concluir o TRX Piracicaba, o primeiro condomínio fechado de galpões triple A na região.
O investimento, avaliado em R$100 milhões, localizado junto as grandes montadoras de veículos e outras empresas instaladas na região de Piracicaba, está próximo das rodovias Luiz de Queiroz, Bandeirantes e Anhanguera.
Para Roni Katalan, diretor de Real Estate na TRX Incorporadora, a conclusão de mais esse projeto vem modernizar parte do sortimento de galpões no Brasil, que ainda são defasados e não contam com as especificidades que um player logístico profissional normalmente precisa. “Acreditamos que boa parte dos galpões mais antigos, vai, à médio prazo, passar por atualizações, denominadas fly to quality”, diz Katalan.
O Modular Piracicaba contará com uma área total de 68.087,57m², dividida em 2.755 m², com capacidade para 25 empresas, além de segurança 24 horas e vantagens como o uso de áreas comuns totalmente equipadas nos refeitórios, cozinhas, sala de reunião, ambulatório, portaria, e administração, os condomínios logísticos possibilitam economia significativa para os locatários com o rateio dos custos operacionais (segurança, limpeza, água, energia elétrica, telefonia e internet) auxiliando na otimização da operação.
Roni Katalan destaca ainda que mesmo com o atual cenário econômico instável as atividades nos setores imobiliário, sobretudo o logístico, seguem caminhando. “Estamos investindo em uma região onde estão localizadas 20 companhias de grande porte, 200 de médio porte e 3.000 de pequeno porte, com esse empreendimento pretendemos nos unir a este entorno com alto potencial, gerando aproximadamente 1.000 empregos diretos e capacidade para até 3.500 empregos indiretos e sendo uma ótima alternativa para essas empresas, unindo tecnologia construtiva e uma gestão da propriedade de padrão internacional”, diz Katalan