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clark-lancamento-familia-empilhadeiras-combustaoA Clark Empilhadeiras, empresa subsidiária da Clark Material Handling International, responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, está lançando uma nova família de empilhadeiras a combustão, a GTS.

A família GTS será disponibilizada em modelos com três capacidades de carga distintas: 2.500 kg (GTS25); 3.000 kg (GTS30) e 3.300 kg (GTS33), elevação de torre até 7 metros, e motorizações Diesel e GLP. Na versão GLP, a série GTS é equipada com a versão atualizada do motor Mitsubishi 4G64, tradicional parceira da Clark, com a tecnologia PSI em seu sistema de injeção e um ganho de até 37, 25%de potência – 70 hp (modelo anterior era de 51 hp) -, proporcionando maior produtividade em seu desempenho.

De acordo com a responsável pelo Marketing na Clark Empilhadeiras, Daniela Gomes, a família GTS tem dois grandes destaques tecnológicos de série que transformam seus equipamentos em modelos altamente competitivos em termos de custo-benefício: freios a disco banhados a óleo e alavancas do comando hidráulico posicionadas ao lado do assento do operador.

“Temos na GTS modelos competitivos, tanto em aspecto tecnológico quanto de preço, para fazer frente ao concorrido mercado atual. Nosso objetivo com esse lançamento, já aprovado em outros países pelo mundo, é conquistar market share e oferecer às empresas brasileiras um equipamento forte para suas operações”, destaca a profissional.

Características

O freio a disco banhado em óleo é um item livre de manutenção, pode chegar a ter 10 mil horas de vida útil, além de proporcionar alta eficiência com o mínimo de esforço para o operador de empilhadeira: quase 50% se comparado com os freios a tambor.
“Incorporamos esse diferencial à Família GTS em razão das exigências cada vez maiores das empresas, principalmente as multinacionais, que exigem esse item de série”, assinala Daniela.

O segundo destaque das máquinas GTS é a maior ergonomia na cabine do operador, que incorpora ajustes longitudinais de encosto e de peso no assento do operador, aliado ao ajuste da coluna de direção e amplo espaço na cabine, oferecendo maior conforto ao operador e atendendo a 97,5% das estaturas da população adulta no mundo. A sobreposição das vigas das torres proporciona um intertravamento entre estas e um perfil estreito de forma a maximizar o campo de visão; já as barras de segurança superiores da torre correm paralelas à linha de visão do operador, resultando em uma visão livre e desobstruída.

Os equipamentos têm, ainda, em sua cabine, degraus largos e abertos, com placas antiderrapantes; assento ajustável; três pontos de apoio para entrada e saída do equipamento – apoio do braço, alça de apoio e degrau de acesso; coluna de direção ajustável. “Projetamos para essa família um conjunto de alavancas hidráulicas integrado ao capô, assim como o freio de estacionamento está localizado ao lado do assento, proporcionando melhor ergonomia ao trabalho do operador. O banco tem suspensão e acompanha braços de apoio articuláveis, deixando o operador à vontade para uso e conforto na operação de alavancas” esclarece Daniela.

By gab

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