A Guerra Implementos Rodoviários lançou novo sistema de amarração de cargas para todos os modelos de graneleiros e carga seca da marca, homologado em conformidade com as especificações da nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O sistema provê as opções de ancoragem tanto pelo lado interno da plataforma de carga quanto pelo lado externo do chassi, possibilitando muitas variações e o uso com diversas disposições de carga. Os produtos 2017 da Guerra já estão equipados com os novos pontos de ancoragem.
Além de exigir os pontos para equipamentos novos, a resolução 552/15 do Contran prevê, a partir de janeiro de 2018, a obrigatoriedade dessa configuração, devidamente testada, para os implementos rodoviários que já estão em circulação. Assim, para os equipamentos anteriores a 2017, a Guerra oferece um kit de adaptação.
A empresa dispõe também de um novo sistema de amarração de cargas para baús lonados, ou siders. Assim como a novidade para os graneleiros e carga seca, ele já está incluso nos modelos 2017 e pode ainda ser incorporado aos implementos que já estão em circulação.