pneus-Goodyear-veja

pneus-Goodyear-veja

A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus e materiais de recapagem, apresenta os primeiros aplicativos da indústria pneumática para o mercado de pneus comerciais com foco na rede de revendedores e consumidores de caminhões e ônibus. Os aplicativos estão disponíveis para smartphones e tablets com sistema operacional Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store).

Com eles, o consumidor terá acesso ao portfólio completo dos seis segmentos de produtos, comparativos com outros pneus do mercado, calculadora de simulação de uso e ganhos com a utilização dos produtos Goodyear, as tecnologias empregadas na construção de cada produto, além da assistência técnica e ferramentas desenvolvidas especialmente para cada segmento. Além disso, os aplicativos também contam com cartas testemunho de clientes que comprovam a performance superior dos produtos Goodyear.

Os revendedores e consumidores da Goodyear já têm à disposição seis aplicativos da Goodyear. Com cada um dos apps será possível acessar diversas informações sobre os seis segmentos que a empresa atua nesse setor, Segmento Rodoviário, Urbano, Regional, Regional Severo, Misto e Fora de Estrada, e assim apoiar o consumidor na escolha do melhor pneu para cada tipo de serviço.

 

A principal inovação dos aplicativos é a Calculadora Duralife, que permite simular cálculos considerando os dados reais de cada frota, adicionando apenas algumas informações de média histórica de km, quilômetros percorridos, passageiros e carga transportada por viagem. Ao inserir os dados na calculadora, o usuário terá os ganhos em quilometragem, carga transportada ou volume de passageiros, dependendo do segmento com a utilização de produtos Goodyear.

 

“Os aplicativos são mais uma importante etapa para ajudarmos o consumidor em sua decisão de compra. Além do consumidor poder conhecer mais sobre os produtos Goodyear e seus diferenciais, ele poderá fazer seus próprios cálculos de ganho e poderá contar com o testemunho de empresas que comprovaram a performance superior dos produtos Goodyear em suas frotas, mensurando este ganho na prática. Desta forma a Goodyear pretende alavancar as vendas e intensificar a divulgação da marca e de seus produtos. Além dos diversos treinamentos que os consultores e revendedores recebem, eles utilizarão essa ferramenta para auxiliar no atendimento ao consumidor, que também pode baixar os aplicativos. Esse lançamento muda a forma de atender o cliente final”, conta Fabio Ga rcia, gerente de marketing para produtos comercial da Goodyear Brasil.

By thais