Entidades representativas do setor de medicamentos, como Abradilan e Abrafarma, projetam resultados positivos para 2013. Por isso, a Ativa Logística, pretende investir na área de movimentação de medicamentos e anuncia um novo endereço da filial em Viana, Espírito Santo, com a ampliação do terminal de cargas e do espaço para estacionamento de carretas.
A unidade é responsável por 7% do total de cargas transportadas pela empresa. Em 2012, na filial capixaba da Ativa foram movimentadas 8 milhões de toneladas de mercadorias. “Agora podemos trabalhar com 18 veículos de forma simultânea, o que nos proporciona agilidade e mais eficiência nas entregas”, afirma o diretor da Ativa Logística Newton Tosim.
O CD da Ativa no Espírito Santo tem 1.840 m² de área construída; seis docas para atendimento simultâneo de 18 veículos; sala climatizada para medicamentos com 60 m²; sala de treinamentos; espaço de descanso para os motoristas; balança para pesagem e espaço para lavagem dos veículos e pátio com estacionamento para 20 carretas.
Preparada para o transporte e armazenagem de produtos, com 120 posições paletes, a unidade está equipada com controle de temperatura em todo o galpão. Além disso, a filial recebeu mais investimentos em segurança e, agora, é monitorada eletronicamente, por um avançado sistema de câmeras e alarmes, 24 horas por dia.