imgPortEmbu21

imgPortEmbu21

A Hines do Brasil comemora a conquista da pré-certificação LEED para seu novo empreendimento logístico, o centro de distribuição Distribution Park Embu II. Com área locável de 52,3 mil metros quadrados, o empreendimento embarca conceitos e tecnologias sustentáveis que vão assegurar importantes reduções de custo na sua fase de uso e operação.

 

Concedida pelo USGBC – Green Building Council -, a pré-certificação documenta a preocupação ambiental que o empreendimento inclui na sua concepção e antecipa os procedimentos relativos à implantação, eficiência no consumo de água e energia, materiais e qualidade ambiental interna que serão adotados até a conclusão da obra. Para garantir o feito, a Hines contratou a OTEC, empresa de consultoria em desempenho do ambiente construído.

 

Segundo seu diretor, David Douek, as práticas recomendadas pelos consultores deverão beneficiar os locatários do empreendimento com itens que incluem: redução de consumo de energia por meio de sistemas eficientes e integrados de iluminação natural/artificial bem como de ar condicionado; redução do consumo de água por meio de sistemas de reuso e metais eficientes; entre outras.

 

Como forma de antecipar os procedimentos a serem implantados para a busca da certificação, a pré-certificação obtida garante aos interessados que o projeto desenvolvido pela Dupré Arquitetura e demais projetos complementares, bem como a execução da obra à cargo da Libercon Engenharia, estarão em conformidade com as necessidades impostas pela certificação.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *