A Ativa Logística, operador logístico nos segmentos de medicamentos e cosméticos, anuncia a chegada de cinco novos executivos para atuar nas unidades de São Paulo (capital), Sorocaba (SP), Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais. A chegada dos novos profissionais tem como objetivo acompanhar o aquecimento do mercado de transporte e logística, que vem apresentando constante crescimento.
Para esse ano, a expectativa de faturamento é de quase R$ 450 bilhões, valor acima da média registrada anualmente. O principal responsável por esse bom momento é o aumento da terceirização dos serviços logísticos. Para acompanhar esse aquecimento no setor, este ano, além do investimento em profissionais qualificados, a Ativa investe na ampliação e renovação da frota para gerir as 23 filiais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Em sua filial de São Paulo (SP), a empresa contratou Jorge Piza de Assumpção – que tem formação em engenharia de operação mecânica e de produção, pelo Centro Universitário FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), como Gerente de Logística e Planejamento e Roberto Tieri – formado em jornalismo pela Faculdade Casper Libero – para ocupar o cargo de Gerente de Regional São Paulo, Sul de MG, PR e SC. Já em Sorocaba (SP), João Paulo Rosa Borges – formado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade de Sorocaba (UNISO) – ganhou a função gerente da filial.
No Estado de Minas, a filial de Uberlândia, tem como gerente, Paulo Francisco Marqueti, bacharel Administração de empresas pela Universidade Presidente Antonio Carlos de Uberaba (MG), Bacharel em Administração de empresas pela Universidade Presidente Antonio. Na filial Belo Horizonte (MG), o posto de gerente comercial ficou sob o encargo de Viviane Declie, formada em Logística, pelo Centro Universitário UNA, de Minas Gerais.