carrefour-ecommerce-sap

carrefour-ecommerce-sapO Grupo Carrefour Brasil anunciou a retomada de sua atividade de e-commerce no país, o Carrefour.com, e elegeu a plataforma SAP Hybris para dar suporte à sua operação.

A solução contribui para o desenvolvimento de uma plataforma focada em oferecer a melhor experiência de compra aos clientes da rede e, ao mesmo tempo, é capaz de atender ao nível de exigência da companhia em todos os seus processos.

A SAP Hybris é composta pelas soluções: SAP HybrisCommerce, que é a plataforma para comércio eletrônico em si; SAP Hybris Marketing, capaz de ajudar o Carrefour a identificar e atrair novos consumidores para o seu e-commerce e SAP Hybris C4C, utilizada no call center para apoiar o atendimento pós-venda aos clientes.

Implementação

A implementação da nova plataforma foi acompanhada de perto pelos especialistas da SAP Hybris. O início das atividades do Carrefour.com ocorreu em 26 de julho, depois de um pré-teste de funcionamento do site que contou com a participação de colaboradores do Carrefour e da própria SAP. A operação conta com amplo sortimento em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos. Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil e, gradualmente, as demais regiões do país.

“A SAP Hybris apresentou uma solução estruturada e completa em uma plataforma única capaz de atender não só às exigências de gestão dos processos e de front end, mas também de back office do nosso e-commerce”, destaca Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.

By gab