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nimbi 22Especialista em soluções para a cadeia de suprimentos, a Nimbi é a principal parceira da Faurecia LaTAM, empresa francesa de autopeças, em projeto que alcançou a economia de cerca de R$ 900 mil em menos de seis meses.

A operação para compras indiretas foi a primeira no Brasil no modelo success fee, e teve como principal objetivo o saving na aquisição de itens de baixo valor agregado.

Em meio a um processo de terceirização de atividades de compras indiretas, isto é, aquelas que não têm relação direta com a operação da companhia, a Faurecia se uniu à Nimbi, que apresentou um modelo comercial inovador para montadoras: o success fee. “Assumimos o risco em trabalhar nesse formato, afinal quando a economia precisa ser feita em compras de itens de baixo valor é mais difícil bancar a operação”, explica Carolina Cabral, sócia-diretora da Nimbi.

Em um primeiro momento, a empresa ficou responsável por um escopo que abrangeu produtos de R$ 10 mil a R$ 50 mil, e corresponde a oito fábricas da Faurecia no país.

Com o andamento da parceria, a Nimbi abraçou mais uma faixa de preço, de R$ 0 a R$ 10 mil. Cabral comenta, que embora os valores sejam menos expressivos, a volumetria pode ser até três vezes maior que o de R$ 10 mil a R$ 50 mil, o que apresenta um desafio significativo nas negociações com os fornecedores, já que a margem de retorno é menor.

Expansão para a América Latina
“O processo de compras é complexo e acreditamos que exista potencial em aprimorá-lo para que contribua com a sustentabilidade da companhia”, comenta Michelli Meneses, SAO Director of Indirect Purchasing da Faurecia. Com um saving de quase R$ 900 mil em menos de seis meses de trabalho, a parceria se fortaleceu e a Nimbi assumiu a operação na Argentina e no Uruguai.

 Fonte: Assessoria de imprensa

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