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A GKO Informática empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes entre elas o reconhecido software GKO Frete, fechou o primeiro trimestre de 2017 com crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2016.

O resultado alcançado pela empresa com sede no Rio de Janeiro e 30 anos de atuação no mercado brasileiro chega após um período de investimentos ao longo do ano de 2016 com foco em estrutura física, inovação e recursos humanos.
De acordo com o executivo, devido à natureza do negócio da GKO Informática, em momentos em que o fluxo de negócios sofre redução, a empresa segue competitiva e se sobressai. Em 2016, a GKO atendeu fretes de maneira geral, ao setor varejista e as indústrias, tendência que se manteve nos primeiros meses de 2017.

Investimentos
A GKO Informática investiu 4 vezes mais em 2016 comparado ao ano de 2015, quando registrou crescimento de 10%. Uma parcela significativa dos investimentos foi na especialização dos recursos humanos: ampliação e treinamento para equipes de suporte, profissionais da consultoria, gerentes de projeto; o primeiro Programa de Trainee, onde 10 jovens profissionais foram incorporados à empresa para troca de experiências; incremento da estrutura, com a inauguração de novas instalações da filial São Paulo, e melhoria do ambiente de trabalho oferecendo conforto e motivação às equipes.

“Uma novidade neste início de ano é a criação do Plano de Aperfeiçoamento Profissional, com o qual pretendemos estimular e apoiar o aprendizado contínuo de nossos colaboradores. Neste primeiro momento, mais de 25% de nosso pessoal foi contemplado com apoios que variam de graduação, pós-graduação, certificações e línguas”, comemora Gorodovits.

Logo no princípio de 2016, foi criada a Diretoria de Serviços, sob responsabilidade de Adriano Lirancos Sanchez, concentrando as equipes de Consultoria e Suporte para constituir e ampliar as melhores práticas de gestão e implantação de projetos dentro da GKO. Como medida para melhor organizar o atendimento aos atuais e futuros clientes, a empresa começou a trabalhar com as melhores práticas difundidas pelo PMI (Project Management Institute), adicionando à sua estrutura de gestão de projeto o PMO (Project Management Office – Escritório de Projetos, em português) e através desta nova configuração, o departamento de Serviços passou a ter a missão de manter uma visão integrada do plano estratégico em toda a cadeia de valor da empresa.
A GKO Informática também investiu em tornar-se multimídia: o Marketing Digital ganhou força para uma comunicação mais alinhada com as novas formas de interatividade com clientes e profissionais, facilitando a divulgação de ações institucionais, produtos, pesquisas, eventos e promoções. Na área de Qualidade, para a qual foi adquirido um administrador de banco de dados, houve incremento de resultados à empresa nos primeiros meses de 2017.
Em produtos e serviços, a GKO formalizou uma prática até então deixada de lado pelas empresas: o Pré-projeto. Com objetivo de promover uma mudança cultural na visão que as empresas têm quanto ao processo de avaliação e contratação de softwares, a empresa teve na Furukawa um dos primeiros clientes a se beneficiar do conceito com três processos identificados e que, na implantação do GKO Frete, tiveram bons resultados: Redespacho, Telefonia e Frete CIF.
O destaque em inovação de produto foi o software Confirma Fácil, desenvolvido pela GKO Plus, unidade de negócios em nuvem da GKO Informática. Recentemente, a empresa organizou um evento em São Paulo, onde distribuiu aos profissionais contas do serviço, em uma versão Trial, para permitir que o usuário alimente seus dados na nuvem sem a necessidade de integração com o sistema interno de sua empresa, acessando suas informações de forma fácil, rápida e independente, gerenciando uma quantidade de informações ilimitadas, criando acessos e utilizando todos os aplicativos e ambientes da ferramenta durante um determinado período.

“O GKO Frete, nosso carro-chefe avançou em funcionalidades tecnológicas, como o módulo Autocarga, que proporcionaram ganhos aos clientes do sistema e também da LogPartners”, destaca Gorodovits. “Os números do primeiro trimestre de 2017 são fruto de um trabalho intenso e de uma visão de resultados de médio e longo prazos com ações de implementação rápida e eficiente, com as quais nossas equipes se sentiram estimuladas e aderiram com sucesso, e o mercado nos brindou com o reconhecimento”, finaliza o executivo.

By gab