O Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos, acaba de lançar o Tracker Carreta, dispositivo para evitar roubos de carga em carretas, geralmente feitos com a troca do cavalinho, que esconde os equipamentos de localização. O produto tem uma bateria autônoma, com duração de 24 meses.
“Até então, todos os rastreadores eram instalados no cavalinho. Cientes disso, os bandidos acoplam a carreta a um cavalinho próprio, sem risco de serem pegos, e desaparecem com a carga. O Tracker Carreta é uma ferramenta que vai inviabilizar essa prática. Podemos localizar a carreta onde quer que ela esteja: em subsolos, túneis e garagens. Além disso, a Tracker tem cobertura em todo território nacional e países vizinhos”, afirma Marcelo Orsi, gerente de produtos do Grupo Tracker.
A tecnologia utilizada no dispositivo é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. “Mas isso não impede o cliente de adquirir também nossos produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas”, conclui Orsi.