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O Grupo Volvo América Latina, fabricante de caminhão, está expandindo suas operações sua rede de concessionários no Brasil e demais países latino-americanos, ampliando e melhorando a infraestrutura de seu complexo industrial em Curitiba (PR). A Volvo também está trabalhando para otimizar os custos do transportador brasileiro por meio de telemetria e de contratos de manutenção. A área de pós-venda está ampliando sua já grande oferta, aumentando, por exemplo, o número des pit-stops, um serviço especial de atendimento na concessionária.

“Queremos reforçar nossa liderança, proporcionada principalmente pelos atributos de nossos caminhões: baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande robustez”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. A companhia também está promovendo a integração de suas outras três marcas –UD, Renault e Mack. “Somos uma empresa multimarcas, com uma oferta de produtos bastante ampla e que atende a todas as necessidades dos transportadores”, observa o presidente.

O grupo também está investindo forte na área de serviços, por meio de um grande projeto de desenvolvimento de competências. Os técnicos que trabalham nas oficinas das concessionárias Volvo recebem um treinamento super-rigoroso. São 420 horas para formação de cada mecatrônico, uma carga horária equivalente a cursos de especialização. E eles ainda têm 120 horas adicionais de treinamento para atualização anual. “Até o final de 2013 teremos 1.400 técnicos em nossa rede”, anuncia Alm.

By IMAM

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