Hapag-Lloyd-capacidade-brasil

Hapag-Lloyd-capacidade-brasilCom o fim do processo de integração com a CSAV, a Hapag-Lloyd, companhia de transporte marítimo, anunciou um aumento de capacidade na ordem de 5% para 2016, com a introdução de novo serviço para o oeste da África

, aumento de capacidade do Brasil para a América do Norte e ainda uma cobertura melhor para o mercado do Oriente Médio com três serviços por semana, lembrando que o mercado do Oriente Médio é o que vem apresentando as melhores taxas de crescimento dos últimos anos. Com as novas rotas, serão mais 400 TEUs por semana transportados.

O CEO Global da companhia, Rolf Habben Jansen, disse que o Brasil é um mercado fundamental para a Hapag-Lloyd, pois cerca de 8% de todos os contêineres embarcados no mundo pela empresa passam pelo Brasil. No ano passado, dos 7,5 milhões de TEUs movimentados, 700 mil foram no Brasil, tanto em exportação quanto em importação. Para esse ano, a estimativa é chegar a 650 mil TEUs. No país, a Hapag-Lloyd ocupa o terceiro lugar entre as companhias marítimas de transporte de carga.

By gab