Solução eficiente e ergonômica para separação automatizada.
AGV DUPLA UTILIZAÇÃO
O iGo neo CX 20 é um veículo automaticamente guiado (AGV) de dupla utilização que pode operar tanto como uma máquina selecionadora manual como um AGV totalmente automático. Como um AGV, o iGo neo segue automaticamente o operador a todo tempo no corredor a uma distância segura do porta-palete durante o ciclo de seleção e posicionamento do produto para uma solução eficiente de separação.
Quando combinado com um Sistema Dematic Pick-to-Voice, o iGo neo representa um salto significativo na tecnologia ergonômica em atendimento de pedidos que cria economia e uma vantagem competitiva.
COMO FUNCIONA
Para uma separação automática, o operador simplesmente dirige o iGo neo para um corredor e habilita o modo automático Siga-Me. O operador desce da máquina e inicia a separação. O iGo neo mantém automaticamente uma distância segura do operador e do porta-palete ou posições palete no piso, uma vez que o AGV assume o controle de direção liberando o operador para se concentrar completamente na separação de produtos. Quando o operador inicia a próxima atividade, o veículo avança automaticamente para a posição palete apropriada para a máxima ergonomia na separação.
As ações que não agregam valor e consomem tempo tais como entrar e sair da máquina para mover ao próximo local e caminhar com o produto são eliminadas, melhorando o desempenho de separação em até 30% e reduzindo os erros.
Durante a operação automática, a segurança é garantida por sensores de rastreamento de movimento que podem diferenciar o operador, outras pessoas e obstáculos. Quando os obstáculos são encontrados, o iGo neo desvia ou pára se o caminho estiver completamente bloqueado. Se uma empilhadeira mais lenta está se movimentando adiante ou uma fila se forma, a velocidade é ajustada de acordo com a necessidade. Após o caminho estar livre novamente, iGo neo automaticamente retoma a condução. Ele reconhece e passa por vãos. Já os corredores são cruzados de forma autônoma somente após a aprovação do operador.
SEGURANÇA
* Os sinalizadores de LED mostram se o iGo neo está em modo operação autônoma ou manual, bem como se o AGV está orientado para o lado esquerdo, direito ou central do porta palete.
* Conceito avançado de segurança para proteger pessoas, equipamentos do armazém e produtos.
* A segurança é garantida pelos sensores de rastreamento de movimento, que podem difereciar entre operador, outras pessoas e obstáculos.
* O iGo neo evita obstáculos de forma autônoma e reage à situação com movimentação precisa. Ele desvia de um obstáculo, ajusta a velocidade para formar uma fila atrás de outros veículos ou, se o obstáculo bloquear completamente seu caminho, pára completamente.
* Os cruzamentos são automomaticamente reconhecidos com antecedência e apenas cruzados de forma autônoma após aprovação do operador.
PRECISÃO
* O iGo neo mantém a distância exata do porta palete. O AGV pode ser orientado para a esquerda, direita ou centro do porta palete.
* O posicionamento automático do iGo neo significa que a distância ideal do AGV para o porta palete é mantida para que a separação de pedidos possa ocorrer diretamente no palete. Ao trabalhar com dois paletes, o AGV também pode ser posicionado em relação ao segundo palete.
* O funcionamento como AGV permite que o operador se concentre quase inteiramente no processo de separação. Uma vez que a movimentação é realizada de maneira autônoma.
* Os sensores inteligentes de movimento mantêm uma distância constante do operador e garantem que o AGV siga o operador em todos os movimentos.
ERGONOMIA
* Operação personalizada, pois o iGo neo se ajusta facilmente às preferências específicas do operador
* Local de separação ideal, pois o iGo neo segue automaticamente o operador com um palete sempre ao alcance
* Posição de separação precisa com o operador decidindo se o iGo neo move para a primeira ou segunda posição palete (ou em qualquer lugar intermediário)
* Aumento da produtividade com economia de tempo de até 30% ao longo de um turno
* Operação livre de fadiga com redução de 75% de casos de remontagem de palete com a otimização do percurso de separação.