Codigo de barras

Codigo de barrasAconteceu ontem, em São Paulo, a 5ª Conferência Brasil em Código, promovida pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, que debate tendências em automação, tecnologias e novas formas de gestão nos segmentos de logística, indústria, saúde e varejo.
A Associação acaba de concluir a pesquisa: “O uso do código de barras no Brasil” em parceria com a H2R Pesquisas com o objetivo de medir a relevância do código de barras para o desempenho comercial e de gestão das principais empresas que atuam no País. Foram entrevistadas 154 empresas de pequeno, médio e grande portes, além de 535 consumidores nas cinco regiões do Brasil.

Os resultados da pesquisa surpreendem por demonstrarem o grau de maturidade do empresariado brasileiro em relação à automação de processos e à importância que o código de barras assumiu na gestão. Da quantidade de produtos vendidos pelas empresas entrevistadas, 80,65% têm seus produtos identificados por código de barras. Ao considerarmos os aspectos financeiros, este número ainda é maior: as empresas afirmam que 81% do faturamento está atrelado aos produtos com códigos de barras. Em relação à importância do código de barras para a eficiência administrativa e operacional, 92% delas afirmam ser relevante para suas vendas diretas; e 88% alegam que sua gestão é diretamente impactada pelo código.

By sylvia