A Jungheinrich Brasil, fabricante de empilhadeiras, completa 15 anos de operações no país com perspectivas otimistas para o crescimento dos negócios.
Com a matriz localizada na cidade de Itupeva (SP), a empresa conta com um estoque local de peças sobressalentes, oficina de reformas de máquinas, estoque de máquinas novas e uma frota de máquinas para o atendimento da locação de curto e longo prazo. A Jungheinrich atua diretamente através de filais nas regiões sul e sudeste e tem uma rede de representantes para as demais regiões no Brasil, incluindo uma recém-inaugurada em Porto Alegre (RS).
A Jungheinrich tem o Brasil como uma parte estratégica em seu plano de crescimento global e, mesmo com o quadro instável na economia, as perspectivas são de otimismo. “Acreditamos que a economia brasileira começará a se recuperar em breve e, diante disso, procuramos expandir nossas operações e oferecer aos clientes opções confiáveis em produtos e soluções de intralogística”, explica Vigold Georg, presidente da empresa no país.
O plano de expansão da empresa passa pela abertura de novas unidades em território nacional. Para os próximos meses está prevista a abertura de uma filial em Belo Horizonte (MG), aonde a empresa já atua com uma equipe local de vendas e serviços de assistência técnica.
Comemoração
Este mês a Jungheinrich completa 15 anos de atuação em terras brasileiras. Durante todos esses anos foram mais de 7.600 empilhadeiras distribuídas para o mercado nacional. A participação em diversas feiras regionais também faz parte das ações estratégicas para a divulgação dos produtos e soluções da Jungheinrich em todo território nacional. Nestes eventos, a Jungheinrich apresenta ao mercado uma série de soluções que podem trazer ganhos consideráveis de performance para as suas operações logísticas, como por exemplo, o conceito “2Shifts1Charge”, que permite a operação de uma máquina com uma bateria, sem necessidade de recarga, para um período de dois turnos de 8 horas, alcançando uma autonomia de 16 horas.
A empresa também focou em soluções para atcadistas, com equipamentos como a selecionadora de pedidos ECE 225 HP, com capacidade de carga de até 2,5t, e a empilhadeira elétrica EJC 214, que garante o trabalho no estoque, carregando e descarregando as mercadorias dos caminhões e armazenando-as nas prateleiras, em movimentação de cargas de até 1,4t que podem ser armazenadas a até 6.000 mm de altura.