reachstacker konecranes

reachstacker konecranes

As fabricantes Linde Material Handling e Konecranes Lifting Business firmaram acordo de cooperação internacional para uma operação conjunta na linha de reach stacker.

Com a parceria, a Konecranes concentrará a fabricação dos equipamentos, sendo que na Europa seguirá com a marca Linde e nas demais regiões, incluindo o Brasil, com a marca Konecranes, empregando a estrutura de canais de vendas, rede de representantes dedicada, pós-venda e estoque de peças da Linde.

 

A iniciativa tem metas agressivas no Brasil, pois além da frota atual de aproximadamente 150 máquinas, as empresas pretendem aumentar significativamente sua participação de mercado já para 2014.

 

O otimismo coincide com os avanços da Lei 12.815, conhecida como MP dos Portos, que prevê modernização, atração de investimentos, redução de custos e aumento da competitividade dos agentes portuários no País, o que amplia a demanda por equipamentos de alto desempenho para operação na Zona Secundária, como os indicados para contêiner vazio e reach stackers. Dividido em quatro blocos, o marco regulatório afetará 149 áreas envolvidas nas operações portuárias.

 

Dentro do grande portifólio de equipamentos Konecranes, destacam-se os modelos reach stacker SMV-4531 TB5, TB6 e o SMV-4542 TBX5, ambos os equipamentos são destinados à movimentação de contêineres de 20´ e 40´ cheios, com capacidade de empilhamento de 45 toneladas na primeira fileira e empilhamento de cinco a seis contêineres de alto, destaque para o SMV-4542 TBX5, que é aplicado ao trabalho no descarregamento/carregamento da segunda linha férrea.

By thais