LogPartners, unidade de negócio da GKO Informática dedicada ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, chega ao mês de outubro comemorando importantes conquistas no ano de 2017: considerando apenas o período de janeiro a agosto, alcançou um crescimento de 40% em seu em comparação ao mesmo período de 2016.
Até o fim do ano, a previsão é de que os números melhorem ainda mais. De acordo com Aline Branco, gerente da LogPartners, o ano de 2017 registrou um salto na procura por serviços de terceirização de auditoria e gestão de entregas, devido à necessidade das empresas embarcadoras reduzirem custos com transporte, mantendo a qualidade do serviço com a diminuição de índices críticos como o pagamento de fretes com valores equivocados, avaria de produtos e entregas fora do prazo.
“A procura pelo serviço de terceirização em auditorias cresceu em média 25% por conta da crise. As empresas querem reduzir custos e precisam aumentar a segurança em relação ao pagamento dos fretes, mantendo elevada a qualidade do serviço que prestam”, diz a profissional. “O fato da LogPartners crescer acima do crescimento da demanda é um forte indicador do reconhecimento do mercado em relação ao nosso trabalho”, acrescenta.
De janeiro a agosto, a LogPartners auditou quase 500 mil conhecimentos de transporte, um crescimento em torno de 70 % em relação ao mesmo período do ano anterior. O quadro de profissionais foi ampliado e novas contratações estão previstas até o fim de 2017.
Investimento em infraestrutura
A LogPartners pegou carona na onda de investimentos promovida pela GKO Informática e turbinou sua infraestrutura para comportar o volume de informações a serem auditadas. Além de ampliar suas instalações físicas, a empresa adotou um software de Business Intelligence (BI), que proporciona recursos para tratamento e visualização das informações para indicadores de desempenho e de custos. Paralelamente ao BI, a LogPartners também começou a fazer uso do recurso de Big Data, que permite a armazenagem e integração de milhões de dados de diversas fontes em tráfego. Essa tecnologia é um dos conceitos sobre o qual se baseia o Confirma Fácil, solução em nuvem para visibilidade do processo de entrega desenvolvida pela GKO Plus, outra das unidades de negócio da GKO.
“Também contamos com o apoio do novo Dashboard Cockpit da solução Confirma Fácil, um painel de indicadores e gráficos onde é possível ao usuário acessar todos os relatórios gerados de uma só vez”, conta Aline. “Ele é uma mostra do tratamento que as informações precisam receber para facilitar a tomada de decisões e é uma importante ferramenta tanto para nós auditores quanto para os clientes e, sem dúvida, veio agregar ao conjunto de serviços que oferecemos”, finaliza a gerente.