LogPartners

LogPartnersEmpresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, a LogPartners está completando três anos de existência com muito a comemorar.

Lançada inicialmente como um braço de negócios da GKO Informática, a divisão se firmou como empresa e comemora os clientes conquistados, entre eles a Forever Living.

A criação da LogPartners implicou, à época, um novo modelo de negócios para facilitar o dia a dia do empresário. Por meio do Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios), as empresas têm acesso a todo o portfólio do sistema GKO Frete, entretanto, em vez de comprar a solução, o interessado aproveitará os recursos por meio de uma central de serviços compartilhados, incluindo a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete. “A ideia é fazer com que o cliente terceirize a maior parte de seus processos operacionais e desta forma poderá utilizar seu tempo para pensar mais de forma estratégica e menos operacional”, explica a gerente de operações da LogPartners, Aline Branco.
De acordo com a executiva, após três anos a empresa evoluiu consideravelmente: os clientes têm acesso a relatórios de indicadores relacionados a custos de frete por transportadora, por cliente, itens, produtos, por vendedor ou qualquer outro dado que o embarcador forneça para monitoramento. “Provemos o cliente com as informações contábeis e fiscais, fazendo com que as informações entrem em seu sistema corporativo previamente auditadas, conferindo uma vantagem competitiva no sentido de ter informações mais acuradas e, melhor, evitando retrabalhos ou pagamentos incorretos”, explica a profissional.
Reconhecimento do mercado
A Auditoria e Análise de Fretes é o carro-chefe da LogPartners atualmente. Com sete grandes clientes em atendimento, a empresa presta serviços à Forever Living, que tem 100% das notas auditadas, com destaque para um alcance em torno de 98% dos erros registrados nas mesmas.
Antes da terceirização, a Forever Living realizava a atividade de maneira manual. “Temos hoje acesso ao sistema da LogPartners e podemos extrair informações que facilitam a análise de estudos de fretes por tipo de carga, valor médio de frete, atraso nas entregas, entre outros”, revela Daniel Oliveira, gerente de Logística da Forever Living, destacando que neste último item há uma melhoria significativa no gerenciamento das transportadoras.
“Além disso, registramos reduções no frete com base nos dados do sistema, e obtivemos melhorias em aspectos como rapidez na entrega e melhoria no desempenho de distribuição por região”.

By sylvia