maplink-pedagio

maplink-pedagioA Maplink, empresa de tecnologia líder em soluções de geolocalização e logística, apresentou uma nova versão da solução Tollticket.

A plataforma que auxilia no cálculo de pedágio para as pequenas, médias e grandes empresas, passou por uma reformulação e agora pode ser adquirida como mais uma solução oferecida pela empresa. Com isto, os clientes terão maior controle na gestão e planejamento da operação e roteirização, além da compra de pedágio e o cálculo do combustível e frete, entre outras funcionalidades.

A solução funciona de forma simples e prática, os clientes poderão incorporar a ferramenta em seus sistemas e automatizar o processo. Por meio de uma plataforma via web, os gestores conseguirão desenvolver o cálculo exato da rota, verificar o extrato dos carregamentos já realizados e ainda recalcular rotas já concretizadas para obter o valor atualizado, além de alterar parâmetros como outros tipos de caminhão e outros critérios de rota como: a mais rápida, mais curta, a que desvia de áreas de restrição evitando estradas de terra, ou selecionar as que passam somente por vias principais.

O Tollticket é integrado ao Sem Parar e Via Fácil. Deste modo, a ferramenta permite carregar o saldo necessário ao motorista através de uma tag – equipamento instalado nos veículos que possibilita a leitura das chancelas automáticas dos pedágios.

“Com o decreto da lei 10.209, que instituiu o Vale-Pedágio obrigatório sobre o transporte rodoviário de carga, as empresas começaram a encontrar dificuldades para gerir essa demanda. Além do cálculo, existia também uma questão de pagamento. Como disponibilizar esse dinheiro para o motorista? Nossa ferramenta surgiu como uma resposta para o mercado e agora está aprimorada para ser uma solução de negócio inteligente que melhora a produtividade e a redução nos custos de operação”, aponta Acir Marteleto, diretor comercial da Maplink.

A solução já está disponível para as empresas. Entre os clientes aderentes a plataforma estão; JBS, BR Distribuidora e Habbib’s.

By gab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *