Impressionante a pujança dos EUA na área da SCM, incorporando a lendária indústria da Movimentação e Armazenagem de Materiais e agora automação de ponta a ponta.
A Modex não é uma Feira só de empilhadeiras, tinha apenas 4 expositores com estandes inferiores a Movimat e Salão da Logística que a IMAM promovia até 2012.
Com mais de 800 expositores (em dois pavilhões do porte do Anhembi), a Modex já é maior que a ProMAT que ocorre nos anos ímpares em Chicago. Ambas são promovidas pela MHI – Material Handling Industry – a maior organização deste setor no mundo, tanto que outros promotores europeus não estão presentes devido a Cemat que ocorrerá em duas semanas em Hannover.
Tudo que o visitante procurar encontrará desde uma solução de intralogistica até as redes conectadas de Supply. Tornou-se um show de robotics pickers (reportagem de capa da próxima edição da Revista Logística & Supply Chain – garanta sua assinatura para estar “up date” com a tecnologia. Link de acesso: https://goo.gl/GRKyG1 )
Para o publisher da Revista Logística & Supply Chain, que esteve na inauguração da Modex, Reinaldo Moura, diretor e fundador da IMAM, entidade que criou a primeira feira de Movimentação de Materiais no Brasil (1981) e viu o mercado regredir nestes últimos anos, sem ter alcançado o patamar que sonhava, só resta buscar no exterior as soluções de ponta, mas torce para na próxima década ver os players de volta ao mercado brasileiro, por isso a IMAM Consultoria participa da maioria das feiras mundiais (tal como os médicos participam dos congressos em especial nos EUA) com o propósito de atender a demanda de seus clientes desde estudos de viabilidade, projetos, implementações e treinamentos.
“É muito enriquecedor a obtenção de conhecimento”, finaliza Reinaldo Moura.