82198-totalexpress

82198-totalexpress

O Black Friday no Brasil já tem data marcada, 28 de novembro, e as expectativas do portal Busca Descontos, organizador do evento no país, são bastaste positivas. Por trás dessa grande movimentação provocada pelo evento, compras de Natal e outras ocasiões especiais do e-commerce, as empresas responsáveis pelas entregas dos pedidos das lojas virtuais anunciam investimentos milionários para dar conta do recado.

A Total Express, especializada em entregas de pequenas e médias encomendas controlada pela DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, investiu R$ 4 milhões para reforçar todo o sistema operacional, de transportes e de segurança. A expectativa é atingir um de pico de 120 mil entregas num único dia.

 

Além de investir nas áreas de atendimento ao cliente (SAC), hub (operação), fulfillment, logística reversa, TI, escolta e gerenciamento de risco e segurança, a Total Express contratou 300 funcionários temporários e terá à disposição 700 veículos adicionais, próprios e terceirizados em preparação para o volume maior de entregas.

“A nossa projeção é que efetuemos um volume recorde de aproximadamente 2,4 milhões de entregas até o fim do ano, ou seja, quase o dobro da quantidade movimentada no ano passado. Prevemos picos de 120 mil entregas em determinados dias entre o Black Friday e o Natal, embora a nossa capacidade seja de 300 mil encomendas diárias”, informa Vito Chiarella, CEO da companhia.

 

A empresa é responsável pelas encomendas das maiores lojas virtuais do país, entre elas, Nova Pontocom, Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Rocket Internet, Netshoes, Sephora, Wine.com, Centauro Extrema, Magazine Luiza.com, Luxottica, Renner, Posthaus, Máquina De Vendas, Marisa, Época, Polishop, Fnac, Etna, Passarela Calçados, Canção Nova e Dafiti.

By thais