rotas

rotas

 

Chega ao mercado, para download em celulares e tablets que utilizam o sistema operacional Android, o MyLoc, uma solução tecnológica para rastreamento e localização. O aplicativo trabalha enviando as posições geográficas do aparelho para um servidor em nuvem, registrando as informações via GPS e GPRS.

O destaque principal da solução é o Clube MyLoc, que consiste em liberar o sinal, a partir do aparelho, para qualquer empresa que precisa receber a localização. Usado por transportadores autônomos que trabalham na modalidade spot ou dedicado para empresas de logística, a ferramenta não requer equipamentos instalados a bordo para disponibilizar sua localização.

 

Outro destaque do aplicativo é a função Follow-me, que disponibiliza uma senha para que o usuário possa, pelo site, acompanhar a localização e o percurso que está sendo realizado. Funcionalidade usada para que clientes possam acompanhar sua carga e/ou pedidos por meio do site do MyLoc.

 

Entre outras funcionalidades estão o rastreamento em tempo real; a definição de cercas eletrônicas, que permite gerar alarmes via e-mail ou SMS caso determinado dispositivo saia ou entre na zona demarcada pelo usuário; solicitação de localizações via SMS; customização de botões para funções específicas, como envio de mensagens no momento da chegada a uma base, operações ou confirmações de entregas em clientes.

 

O MyLoc dispõe também de uma característica chamada Background que, em casos onde o sinal de internet não está presente, armazena as posições para transmissão posterior assim que a conexão for restabelecida, sem que ocorra a perda de informações por falta de conexão.

 

Todos os dados de localização e posição são visualizados utilizando a ferramenta Google Maps. Além disso, o aplicativo permite monitorar a localização atual em tempo real e também fazer uma retrospectiva dos trajetos percorridos. O aplicativo recebe atualizações automáticas via internet e administradas pelo Google Play, a loja de aplicativos do Google. Ele permite ainda visualização sobre a situação do trânsito em estradas.

By thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *