A NeoGrid, fornecedora global de softwares e serviços para a sincronização inteligente da cadeia de suprimentos, lançou dois produtos recentemente.
Frutos da parceria com a Nielsen, empresa provedora global de informações sobre comportamento do consumidor, as soluções Supply Chain Insights e Supply Chain Benchmark têm como objetivo final evitar a falta de produtos nas prateleiras, garantido assim maior satisfação do consumidor e, ao mesmo tempo, que indústria e varejo trabalhem com menores níveis de estoque.
O NeoGrid Supply Chain Insigths apresenta importantes e tradicionais indicadores da cadeia de suprimentos como ruptura, ou seja, a falta de produtos nas prateleiras, estoque virtual, giro e excesso de estoque. Além disso, traz um conceito e indicador chamado OSA (On Shelf Availability), que apresenta o percentual de disponibilidade de produtos nos pontos de venda e permite que indústrias, distribuidores e varejos não só monitorem, mas também, por meio de algoritmos, entendam as causas raízes da falta de produtos de forma fácil e rápida.
Já com o NeoGrid Supply Chain Benchmark, indústria e varejo podem comparar seus indicadores da cadeia de suprimentos para entender como sua performance individual está em relação ao mercado em que atuam. Ao permitir a comparação, as empresas poderão identificar claramente seu posicionamento e, assim, caso sua performance frente ao mercado não esteja nos patamares adequados, desenvolver os planos de ação para aprimorá-la.