A Toyota (TMHM) comunica a obtenção da disponibilidade do financiamento através da linha de crédito do Finame para alguns dos modelos das empilhadeiras à combustão produzidas no Brasil.
Esta iniciativa está alinhada com a estratégia da empresa em oferecer equipamentos de altíssimo padrão de qualidade com as melhores opções de pagamento.
O Finame é oferecido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) por intermédio de instituições financeiras credenciadas. O objetivo é simplificar o processo de financiamento para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional credenciados, oferecendo taxas de juros de 4,5% a.a. para as empresas com faturamento bruto até R$ 90 milhões e taxas de 6,0% a.a para empresas com faturamento bruto superior.
A princípio a Toyota terá o Finame disponível para os modelos de empilhadeiras à combustão da Série 8 com capacidade de 2,5 toneladas e opções de mastros de 4.0, 4.8 e 6.0 metros e nos modelos com capacidade de 3,0 toneladas e opções de mastros de 4.0 e 4.3 metros. Estes modelos com as condições de Finame estão disponíveis para a comercialização em toda a rede de atendimento da empresa no Brasil.
“Desde o inicio do projeto da fábrica trabalhamos para atingir o índice de nacionalidade visando oferecer o Finame, porque sabemos que as condições de juros oferecidos por este programa são realmente muito atrativas. A busca pela nacionalização reforça o compromisso da Toyota em sempre atender aos nossos clientes com equipamentos de altíssimo padrão de qualidade e com as melhores opções de pagamento.”, afirma o Sr. Hiroyuki Ogata, presidente da TMHM.