santosbrasilclia

santosbrasilclia

A Santos Brasil está implementando novos equipamentos para realização de trabalhos em altura em suas unidades logísticas.

Os pórticos móveis têm como meta aprimorar procedimentos desenvolvidos a partir de dois metros do chão, auxiliando na prevenção de possíveis riscos.

O Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) Santos foi o primeiro a receber a estrutura no mês passado. As demais unidades – Clia Guarujá e os Centros de Distribuição de São Bernardo do Campo e São Paulo – contarão com os equipamentos até o final deste mês.

Para inserir o uso do pórtico móvel na rotina operacional, a companhia promoverá treinamento com parceria entre a equipe de Segurança do Trabalho e técnicos da empresa fabricante. Além do uso correto, a capacitação pretende estimular uma reflexão sobre a importância de hábitos que evitem procedimentos de risco durante o desenvolvimento de atividades no trabalho. Os novos pórticos serão utilizados nos serviços de carregamento e descarregamento de caminhões, arrumação de carga, enlonamento, verificação de combustíveis e produtos químicos.

 

O diretor de operações logísticas da Santos Brasil, Ricardo Molitzas, aponta que procedimentos que primam pela segurança garantem maior eficiência dos serviços prestados, já que evitam intervenções abrangentes na rotina operacional. “A segurança é um importante índice do nível de produtividade na Companhia e a adoção de medidas que reforçam esse dispositivo são tão importantes quanto outros medidores para manter nossa competitividade no mercado”, completa.

By thais