A perspectiva de aquecimento em diversos setores da economia encoraja empresas de diversas partes do mundo a ingressar no Brasil. Termômetro para o mercado, a Intermodal South America, que acontece de 2 a 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo — a Feira conta com pavilhões da Bélgica, Itália, Holanda e Alemanha.
“Em 2013, mais de 20 países estarão representados, o que para nós é uma demonstração do reconhecimento das oportunidades de negócios e networking propiciadas durante a Feira”, destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine. O evento este ano registra expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras.
Tradicionais expositores do evento, o Flanders Investment & Trade, departamento comercial da Embaixada da Bélgica em São Paulo – e os Portos de Antuérpia, Ghent e Zeebruge, além de empresas de logística e dragagem de destaque da região de Flandres, norte da Bélgica, marcam presença mais uma vez.
“Estamos à procura de parceiros brasileiros (importadores, representantes, joint-ventures) para as empresas belgas. Também auxiliamos as empresas brasileiras que queiram iniciar ou expandir seus negócios na Europa, através de uma base na região de Flandres”, destaca o adido comercial e econômico da região, Yves Lapere.