panalpinalucro

panalpinalucro

A Panalpina, grupo mundial de agenciamento de fretes internacionais e logística, acaba de divulgar os resultados dos últimos meses. De acordo com balanço, a empresa manteve a lucratividade geral nos primeiros nove meses de 2014. Além disso, o lucro bruto e o EBIT cresceram 1% (com ajuste de moeda em +6% e +4%) e não foram afetados pela reestruturação em andamento, atingindo CHF 1,17 bilhões e CHF 94,4 milhões, respectivamente.

A perda de EBIT em Logística foi reduzida drasticamente para CHF 6,9 milhões para o período de janeiro a setembro (contra CHF 26,8 milhões no mesmo período de 2013). Os volumes de Frete Aéreo e Frete Marítimo cresceram 4% e 8% no ano até o momento, mas a lucratividade unitária diminuiu devido à pressão da margem e efeitos de moeda.

“Conseguimos manter a lucratividade nos primeiros nove meses do ano. Estou particularmente satisfeito com nosso progresso em Logística, onde reduzimos consideravelmente as perdas e estamos perto de atingir o ponto de equilíbrio. Também demonstramos um crescimento de volume contínuo no Frete Aéreo e um crescimento muito forte no volume em Frete Marítimo”, diz Peter Ulber, CEO da Panalpina.

By thais