A Eyefreight, provedora de soluções de gerenciamento de transportes (TMS), inicia suas operações no Brasil com a contratação de Luiz Martins como diretor comercial e de operações para a América Latina.
A empresa busca aumentar sua participação no mercado latino-americano com uma equipe comercial e de suporte às operações. A iniciativa segue a recente expansão da empresa para a América do Norte, onde iniciou atividades em Evanston, Ilinóis, nos Estados Unidos.
Segundo Ken Fleming, CEO da Eyefreight, “a empresa entende a importância estratégica e a complexidade de supply chain na América Latina e vê o Brasil como um centro de rápido crescimento e relevância no cenário internacional. O conhecimento de Luiz Martins neste mercado e em gestão de transportes no Brasil, combinado com sua experiência comercial, garantem à Eyefreight uma base sólida para o crescimento na região”, conclui Ken.
Desde sua fundação em 2008, a Eyefreight triplicou o tamanho de suas operações e, com o recente investimento de cerca de R$ 26 milhões, a companhia tem investido em inovações e melhorias de seu TMS, um sistema completo de gerenciamento de transportes que permite total visibilidade, otimização logística e colaboração entre os agentes da cadeia.
Mesmo em ambientes de logística complexa, tem mantido um histórico de redução de custos de transporte, em média, entre 10% e 30% para empresas como a Campari, Heineken, Levi’s, Mango e Tata Steel. A Eyefreight especializou-se na integração com plataformas de supply chain já existentes a fim de maximizar os recursos de seus clientes e minimizar interrupções na cadeia.