rumo-gestao-nuvem

rumo-gestao-nuvemO Construtivo, companhia especialista em soluções para o gerenciamento de projetos de engenharia, implementou sua ferramenta de gestão de documentos na nuvem, o Colaborativo, na operadora logística Rumo.

A aquisição permitirá à operadora logística gerir toda a documentação dos seus projetos de engenharia, que engloba novas obras e projetos de manutenção. Criada para realizar a logística do açúcar destinado à exportação, hoje a Rumo também realiza outras atividades como a armazenagem de contêineres e cargas em geral, assim como o embarque de outros graneis e o transporte de fertilizantes. Este crescimento contínuo da Rumo se dá em função do seu conhecimento neste setor, investimentos em modernidade e em tecnologia, o que inclui a adoção do Colaborativo, solução de colaboração em nuvem. “A Rumo tem um plano de expansão agressivo e com isso uma carteira de projetos diversificada. A busca por uma opção de sistema de colaboração se deu para agilizar e otimizar a troca de informações entre os projetos, fornecedores e grupos de trabalhos internos”, explica o gestor de projetos da companhia, Arthur Galbis Neto.

Atualmente, a Rumo opera sete terminais de transbordo, incluindo o de Itirapina (SP), além de Terminal Portuário em Santos. São nestes terminais específicos que o software de colaboração está apoiando a companhia para uma correta organização e gestão de todas as informações geradas, que envolvem a aprovação e o desenvolvimento dos projetos dos equipamentos e empreendimentos da Rumo.

Outra frente de atuação da ferramenta são os novos projetos, no qual toda tratativa de engenharia e documentação é inserida ao sistema. Após isso, quando o projeto está aprovado, o sistema é usado para o acompanhamento da obra, mantendo assim todo o histórico da obra. Quando finalizado, a documentação de projeto atualizada é passada para o departamento de manutenção, que se utiliza da ferramenta para possíveis melhorias e mudanças.

Atualmente, o Colaborativo também está sendo utilizado para gerir toda a documentação de um projeto de um armazém de graneis, que terá a capacidade de 95 mil toneladas.

By gab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *