A SAP anuncia um acordo para compra da hybris, provedora de software para comércio eletrônico. Esta ação permite à SAP ingressar no segmento de plataformas de e-commerce para otimizar a performance de negócios das empresas, além das experiências dos consumidores, em diversos pontos de contato (online e off-line), de quaisquer canais e quaisquer dispositivos.
A integração das soluções da SAP com as soluções de comércio Omni-Channel (Internet, lojas físicas e dispositivos móveis) da hybris também fornecerá às empresas dados avançados sobre vendas, serviços, marketing e comércio, além das ferramentas necessárias para otimizar as margens de vendas e a fidelização de clientes.
“A partir da aquisição, a SAP dá um importante passo para ampliar a participação no segmento de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com Clientes) e, paralelamente, contribui para levar a hybris ao topo da economia de consumo”, afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, co-CEOs da SAP.
A ação também permitirá que a SAP aperfeiçoe ainda mais os níveis de percepção dos clientes e crie relações de maior valor agregado em todos os canais de venda, por meio da plataforma de computação “in-memory” SAP HANA e da plataforma social SAP Jam. Após a transação, que deve ser concluída no terceiro trimestre mediante aprovação das entidades regulamentadoras, a hybris permanecerá operando de forma independente como uma unidade de negócios da SAP, sob a gestão de Ariel Luedi e Carsten Thoma.