O primeiro grande lote de chassis F 250 4×2, da nova linha de motores dianteiros da Scania, foi adquirido pela Jundiá Transportadora Turística, de Sorocaba (SP). A operadora adquiriu 42 unidades do F 250 para renovação das frotas que atuam em Mairinque e Itapeva, cidades também do interior de São Paulo.
Os veículos já estão em operação.
“É um orgulho para a Scania ter vendido o primeiro grande lote do F 250 4×2 para uma operadora do tamanho da Jundiá. Estamos debutando nesta companhia e vamos deixar este cliente plenamente satisfeito com nossas soluções completas para o transporte de passageiros. A nova linha de motores dianteiros da Scania está fazendo cada vez mais sucesso e é nossa maior aposta para o mercado em 2013”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania do Brasil.
“Optamos pelo F 250 da Scania após comprovarmos a sua robustez. Fizemos um investimento de R$ 12 milhões com a certeza de que a rentabilidade será outro destaque do modelo. Os resultados iniciais da frota nos surpreenderam. Nos mesmos tipos de linhas e topografias, a economia de combustível em relação aos concorrentes diretos chegou a até 22%”, diz André Luis Abi Chedid, diretor da Jundiá.
A Jundiá dividiu o lote de 42 unidades entre duas cidades. Para Mairinque foram destinados 26 modelos, que já estão em operação desde o último dia 1º de maio. Eles cumprem 37 linhas diárias, que atingem um volume de cerca de 250 mil passageiros transportados por mês, e cada um deverá rodar 7 mil quilômetros mensais.