A Store Automação, companhia de TI especializada no segmento logístico, anuncia para 2015 o investimento em novos pacotes de software para os setores Químico, Farmacêutico, Alimentício e de Higiene e Limpeza. A proposta da empresa é lançar, ao longo do ano, versões pré-configuradas de WMS (“warehouse management system”, sistema de gerenciamento de armazéns) para cada um destes setores, o que permitirá uma implementação rápida e custo reduzido.
De acordo com o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, em um mercado competitivo, a necessidade de se fazer projetos mais enxutos e direcionados vêm tomando cada vez mais força. Outro ponto importante é a falta de disponibilidade dos clientes para preparação, configuração, parametrização e treinamento.
Neste cenário, tendo uma solução previamente configurada, todo o processo fica mais rápido e assertivo, reduzindo o tempo de implementação em cerca de 30%, o que resulta, consequentemente, em custos mais acessíveis. Ainda é possível citar a eliminação de retrabalhos durante o projeto por conta do direcionamento assertivo.
A escolha da empresa por setores específicos da indústria se deu pela análise do cenário econômico atual onde acredita-se que os segmentos mais básicos continuarão ativos e compradores, mesmo com as dificuldades econômicas atuais.
Após o lançamento das soluções, a tendência da companhia é evoluir sua ferramenta de gestão de armazéns para outros setores da indústria. Além disso, as demais ferramentas, como TMS (“transportation management system”, sistema de gerenciamento de transporte) e Redex, também farão parte da nova onda de pré-configurados.