O TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, agora dispõe de uma nova rota urbana chamada “Linha Marrom” como alternativa para otimizar o processo de recebimento e entrega de contêineres. A rota foi concebida em parceria com o Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal, a APPA – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, a Prefeitura de Paranaguá e os terminais portuários agrícolas.
“A nova rota tem como objetivo contribuir com a retirada do fluxo de caminhões da cidade e organizar o fluxo de contêineres, evitando congestionamentos” explica Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente e Comercial do TCP, acrescentando que a medida vem para complementar o Sistema de Agendamento, que já obteve sucesso ao diminuir o número de caminhões e o tempo de permanência na fila de entrada do Terminal desde sua instalação em novembro de 2012.
O Fluxo Viário tem início na entrada da cidade, e o acesso alternativo se dá a partir da Rodovia BR-277 até o entroncamento com a Rua Manoel Bonifácio, de onde já entra na rua Barão do Rio Branco em direção ao Terminal. A Ordem de Serviço estabelece o Regulamento de Escoamento de Cargas e de Uso do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, ao qual o fluxo dos caminhões com carga conteinerizada está inserido.