A Zatix, empresa em sistemas de rastreamento e telemática para controle de veículos e gestão de frotas, anuncia que sua solução Omnilink, utilizada pela Gerenciadora de Risco Servis, foi essencial para o bloqueio e recuperação de uma carga no valor de um bilhão de reais, na região de Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais.
No dia 01 de outubro, a Servis recebeu um alerta de abertura de baú emitido pelo Sistema Omnilink, uma poderosa ferramenta para monitoramento de veículos e gestão de risco. A solução da Zatix proporciona elevado grau de segurança, controle e automação, especialmente para cargas de alto valor (visadas para roubo) e cargas perigosas.
O grande diferencial do sistema é sua alta capacidade de configuração e personalização, segundo as características da operação do cliente e suas necessidades, através de Inteligência Embarcada, Funções Programáveis e Interface de Integração. O sistema oferece, ainda, monitoramento com posição avulsa, posição automática, botão de pânico e bloqueio do veículo, entre outras funções.
“A Servis desenvolveu um Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) que incluía a configuração adequada do rastreador Omnilink ao tipo de operação e à rota do veículo do cliente, e ficou comprovada sua eficácia. O veículo foi bloqueado pela atuação da Inteligência Embarcada Omnilink em conjunto com a ação da Central de Monitoramento da Servis que, ao receber o alerta do evento de bloqueio, acionou os órgãos de Segurança Pública. Quando a polícia chegou ao local, os criminosos se evadiram e o veículo foi liberado após os trâmites legais”, relata Fernando Yort, gerente comercial da Servis.
“A Zatix celebra o desfecho positivo do episódio e ressalta a importância do Sistema Omnilink ao realizar o bloqueio para que a Gerenciadora de Risco do nosso cliente, a Servis, pudesse agir rapidamente para a recuperação do veículo e da carga. A inteligência embarcada da tecnologia Omnilink permite que o sistema, por meio de regras pré-configuradas no rastreador, execute ações adequadas à operação do cliente que garantem a segurança da carga”, explica Cileneu Nunes, presidente da Zatix.