viladoconde

viladoconde

A Santos Brasil iniciou no último sábado (1º) a operação de um scanner de alta tecnologia para conferência das cargas importadas e exportadas no Tecon Vila do Conde, localizado em Barcarena (PA).

O uso do equipamento será exigido pela Alfândega em terminais localizados no porto paraense a partir de janeiro de 2015. O novo scanner diminui o tempo necessário para inspecionar as mercadorias, aprimorando as operações na instalação marítima, e permite maior eficiência na fiscalização pela Receita Federal.

O raio-x penetra até 300 milímetros de aço, o que possibilita a verificação do conteúdo dos contêineres sem necessidade de abri-los. Para isso, basta que os caminhões carregados passem pelo equipamento em velocidade baixa. São necessários apenas 30 segundos para que as imagens sejam captadas e armazenadas à disposição dos órgãos responsáveis.

“Estamos investindo em alta tecnologia para tornar o Tecon Vila do Conde uma opção ainda mais competitiva para o importador e o exportador. Nossa principal vantagem para o comércio exterior é a localização do terminal, próxima às principais rotas marítimas internacionais, com acesso a todos os continentes”, explica o gerente-executivo da Santos Brasil em Barcarena, Ricardo Medina.

 

Além do Tecon Vila do Conde, a Santos Brasil já havia instalado os equipamentos nos terminais Tecon Santos-SP e Tecon Imbituba-SC, além das unidades logísticas da empresa, seguindo as determinações da Alfândega.

By thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *