Líder de mercado na Rússia, a Omnicomm chega ao Brasil com grandes expectativas. Para tanto, a empresa apresenta tecnologia avançada no que diz respeito à gestão de combustível e gerenciamento de frotas.
A solução conta com os sensores de nível de combustível – LLS que oferecem precisão de 99,2% na volumetria e consumo, terminais telemáticos, displays e um software de gerenciamento de frotas na nuvem -, proporcionando gestão eficiente do perfil de condução dos motoristas e eliminando fraudes e roubos de combustível. Seus principais concorrentes utilizam informações de consumo de combustível pela rede CAN e sofrem com a falta de acuracidade em suas análises por conta da alta margem de erro existente neste tipo de controle, na casa dos 80% (ante 99,2% da Omnicomm). A redução de consumo de diesel em uma frota com produtos Omnicomm atinge de 8 a 20%, e em casos extremos, pode chegar em 30%.
A multinacional entrega alto desempenho em seus hardwares mesmo nas condições mais extremas como vibrações e variações de temperatura – -40Cº até +80Cº – e umidade, e em ambientes com alta concentração de água, óleo e poeira. Não é à toa que a Omnicomm oferece 5 anos de garantia em seus produtos.
Operação autônoma, controle de parâmetros, vasta gama de equipamentos auxiliares, compatibilidade com a maioria dos sistemas de monitoramento de terceiros, sensores e periféricos, são outras características importantes dos hardwares Omnicomm.
O software Omnicomm Online traz toda sua aplicação de gerenciamento armazenada em nuvem, estando disponível a qualquer momento. A ferramenta processa e interpreta os dados recebidos dos sensores e terminais telemáticos instalados em caminhões, máquinas, locomotivas, tanques estacionários e geradores, transformando-os em relatórios ricos com informações de alto valor agregado, auxiliando na qualidade e velocidade do processo de tomada de decisão. Com ele, é possível fazer o controle dos principais dados enviados pelos veículos* (Odômetro, velocidade, posição do pedal do acelerador, frenagem e aceleração brusca, RPM, dentre inúmeros outros parâmetros que trafegam pela rede CAN BUS), verificar a pressão e temperatura dos pneus e monitorar volumetria e consumo de combustível em tempo real. Possui interface amigável, simples e é facilmente integrável aos mais populares sistemas de gerenciamento de transportes – TMS e ERPs.
A Omnicomm ajuda os clientes a reduzir drasticamente o custo com combustível, otimizar processos e alcançar eficiência em negócios de grande porte. Seus principais clientes estão na área de logística e transporte, ferrovias, telecomunicações, petróleo e gás, navios e embarcações, mineração, agricultura, militar e construção, dentre eles: Vale, DHL, Coca Cola, Gazprom, Lamborghini Tratores. Um dos objetivos da filial brasileira é que um total de cinco mil caminhões por ano possuam algum de seus produtos instalados, aumentando ainda mais o número de veículos que utilizam as soluções Omnicomm pelo mundo a fora, mais de 1 milhão atualmente.