2alianca_store

2alianca_store

Para gerenciar o transporte dos produtos de seus clientes, a 2 Alianças, armazém geral que também atua como transportador, investiu R$ 600 mil na implementação do sistema de gestão de transporte TMS (Transportation Management System) da Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística. Em uso há cerca de três meses, o sistema permitiu a empresa uma melhor visibilidade e sinergia das operações da companhia, que estão presentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, totalizando 85 mil m² de área total.

De acordo com André Lau, o gerente de TI da 2 Alianças, a solução, que está implementada no Data Center da companhia e é utilizada na modalidade SaaS (Software as a Service), foi desenvolvida por meio de um projeto piloto junto a Store Automação. Agora a 2 Alianças está começando a utilizar o módulo de roteirização. Funcionando integrado ao Maplink do Google, o sistema permite traçar a melhor rota para a entrega dos produtos.

“Cadastramos no sistema todos os transportes de entrega contratados pelos nossos clientes. Esta funcionalidade nos dá condição de identificar a sinergia entre os trajetos contratados nas operações. Caso identifiquemos uma entrega de diferentes clientes em locais que utilizem o mesmo trajeto, conseguimos utilizar o mesmo transporte, o que diminui o custo do frete”, explica Lau, acrescentando que isso só é possível graças ao TMS estar interligado ao WMS (Warehouse Management System), que também é da Store Automação e está em uso há 12 anos.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain