A fim de atender a região Central do Paraná, a Brado Logística inaugurou o Terminal Intermodal de Ponta Grossa, que tem capacidade para receber 28 mil contêineres por ano. Terminal, que já está em operação, tem um pátio de 15 mil metros, 30 tomadas para contêineres reefers, desvio ferroviário para receber 40 vagões por encoste e um escritório administrativo.
Estas instalações dão suporte para as operações intermodais, que são realizadas em parceria com Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). As cargas saem do Terminal Intermodal de Ponta Grossa e seguem por ferrovia rumo ao Porto de Paranaguá, com destino para exportação. O objetivo é oferecer uma solução logística eficiente com redução de custo em até 30%.
A Brado fará o transporte em contêineres de madeira e grãos, além de produtos industrializados e refrigerados. Estas mercadorias são as que geram mais demanda nas operações da cidade, considerada o principal Polo Industrial das redondezas e também importante movimentador da economia local com atividades agrícolas e florestais. O objetivo do novo Terminal é atender principalmente essas cargas, que são originadas na região dos Campos Gerais.