Lillo do Brasil coloca a inteligência nos processos da cadeia de suprimentos

Lillo do Brasil coloca a inteligência nos processos da cadeia de suprimentos

 A fabricante de produtos infantis Lillo do Brasil estava em busca de uma solução de sincronização da sua cadeia. Desta forma, adotou em 2013 um software da NeoGrid que possibilita acompanhar o estoque nos pontos de venda de seus produtos. O diretor executivo da Lillo do Brasil, Felício De Rosa Neto, exalta as possibilidades oferecidas pela ferramenta.

“Através dela, podemos acompanhar o nível de estoque do varejo e saber o que é mais consumido e onde. Assim, conseguimos colocar inteligência nesse processo. Na tela do meu computador posso ter uma visualização numérica, gráfica, que me oferece um campo enorme para análise e projeções das nossas operações de venda”, diz.

A solução permite ao executivo analisar a rotação de estoque de seus produtos nos clientes e sugerir à eles como ordenar seus pedidos futuros. A ferramenta calcula o ritmo de vendas e sugere a composição do “carrinho de compras” para repor os produtos nas lojas. “As visitas dos nossos vendedores se tornaram muito mais assertivas e ricas em dados, o que otimiza a negociação. Outra vantagem é que, como o fluxo de vendas aumenta, mais pedidos são recepcionados com mais velocidade”, comenta Felício.

A gerente de negócios Ângela Vanie Andrade, que é a responsável pelo atendimento à Lillo do Brasil na NeoGrid, explica que a análise do sistema se fundamenta em três pilares: Primeiro, o sistema avalia como foi o comportamento de demanda nos últimos dois anos. Depois, analisa os eventos futuros que podem vir a afetar o negócio. Por fim, examinamos detalhes específicos de cada praça e ponto de venda.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain