A Geograph, empresa especializada em soluções de GeoProcessamento, Setorização e Distribuição e Roteirização, anuncia um crescimento de 31% nas vendas de suas soluções de roteirização. Carlos Azevedo, diretor da Geograph acredita que essa alta é resultado dos crescentes desafios de mobilidade urbana e da necessidade de redução de custos.
“As empresas que tem equipes externas, seja para vendas ou distribuição de produtos, têm grandes desafios para otimizar rotas, gerenciar e controlar os recursos e minimizar prejuízos em função do caos no trânsito das grandes cidades. Isso tudo só é possível através de inteligência geográfica”, defende.
Ele informa que números de sistemas vendidos pela Geograph, como o TourSolver, líder na Europa, mais que duplicaram nesses primeiros seis meses do ano no país. Além disso, a empresa oferece o MapInfo Professional e ChronoMap. Com eles, as empresas vêm conquistando uma redução aproximada de 27% no número de quilômetros rodados pelas frotas. “Esse resultado impacta positivamente os custos das empresas e contribui também para uma melhor operação no campo, além da redução na emissão de CO²”, afirma o diretor.
Outro importante valor agregado da solução é que os sistemas já estão programados para obedecer restrições de carga, horários e trânsito. Está adaptado, inclusive, para a nova legislação brasileira que estabeleceu tempo máximo de direção, descanso obrigatório e pernoites para caminhoneiros.