Estudo realizado pela Intermec revela que novas tecnologias reduzem tempo

Estudo realizado pela Intermec revela que novas tecnologias reduzem tempo

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Intermec, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de captura de dados e informações, as companhias de transporte e logística acreditam que munir a força de trabalho com novas tecnologias poderia reduzir em 30% o tempo de processos de coleta e em 29% o tempo de entrega, impulsionando os níveis de eficiência operacional e atendendo melhor às demandas dos clientes.

Estas foram as principais constatações da pesquisa que ouviu empresas no Reino Unido, França, Alemanha, Estados Unidos e Nova Zelândia. O estudo aponta que 38% das organizações dos Estados Unidos veem a eficiência operacional como a área de maior importância estratégica para os negócios.

Apesar do estudo não ter sido realizado no Brasil, o Gerente de Negócios para Canais da Intermec Brasil, Reinaldo Andrade, considera que as demandas por tecnologias de identificação automática e captura de dados (AIDC) pelas empresas de logística e transporte são similares às do exterior.

Pelo estudo, 77% das organizações disseram que seus clientes agora exigem que os serviços sejam entregues no mesmo dia e 92% das companhias afirmam que atender estas expectativas exige ajustes que representam desafios significativos para seus negócios.

Muitos indicam que o atendimento à demanda dos clientes pode melhorar pela automatização de processos-chave nas áreas de coleta e na operação de entrega e pela adoção de novas tecnologias, como GPS e dispositivos móveis com acesso à banda larga, para os motoristas e entregadores. As empresas preveem que pela adoção destas tecnologias, o tempo gasto com coleta e entrega pode ser reduzida em 3’08” e 2’41” respectivamente, provendo um impulso na eficiência do trabalhador móvel.

“Investir no tempo para rever os processos atuais pode ser visto como uma tarefa difícil, mas os benefícios mostram que vale a pena”, avalia o diretor de Marketing da Intermec para a Indústria de Transporte e Logística, Jeff Sibio.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain